Dieta da Sopa Para Perder peso rápido e secar barriga

Tempo de leitura: 6 minutos

Muitas pessoas procuram formas milagrosas de emagrecimento e topam fazer qualquer dieta para conseguir perder os quilos que estão em excesso. Uma das dietas muito conhecidas, e que muitas pessoas fazem é a dieta da sopa.

Sopa de batata, ideal para quem quer perder peso rápido.

CLIQUE AQUI E RECEBA A SUA DIETA HOJE MESMO!

A Dieta da Sopa

A dieta da sopa que também é chamada de dieta do hospital do coração ou dieta da sopa de repolho, se baseia em substituir as duas principais refeições – o almoço e o jantar – por sopas.

Essas sopas se caracterizam por serem ricas em fibras e com baixo teor de carboidrato, seguindo a teoria da dieta do carboidrato (eliminar o consumo de carboidrato), o que permite que a pessoa perca peso de forma muito rápida.

A sopa que servirá como alimento para as pessoas que fazem essa dieta pode ser caseira, no entanto ela não pode ser feita no liquidificador, e além disso, as verduras colocadas na sopa devem ser cortadas em pedaços, de forma que a pessoa mastigue os mesmos.

A sopa a ser preparada para que a pessoa faça a dieta da sopa, pode ser incrementada com a inclusão de carne, atum, frango, ovos, purê de batata e alguns outros produtos. A inclusão desses alimentos é para melhorar o sabor e permitir que a pessoa tenha uma alimentação mais saborosa.

Para fazer a dieta da sopa, a pessoa pode fazer uso de sopas industrializadas (vendidas nos supermercados), no entanto pode incluir vegetais para que a sopa fique mais gostosa e nutritiva. Contudo, é necessário cuidado no consumo de sopas industrializadas, pois estas apresentam grande quantidade de sódio, substância que acaba aumentando a pressão arterial e ajuda o corpo a reter líquidos;

Contudo, é necessário que a pessoa tome cuidado com as adições que forem feitas, pois não pode ser incluído alguns tipos de leguminosas: feijão, lentilha, ervilha, grão de bico e algumas outras leguminosas. Além disso, a pessoa não pode comer pão junto da sopa para que a dieta possa funcionar e a pessoa consiga perder alguns quilos.

As 4 Vantagens da Dieta da Sopa

Segue abaixo algumas vantagens que a pessoa tem ao fazer a dieta da sopa para buscar perder alguns quilos:

  1. A pessoa consome um alto número de verduras e legumes, que são fontes de minerais e vitaminas, que são de grande importância para o nosso organismo. Apesar disso, a alimentação se torna pobre com relação à quantidade de calorias, o que acaba não suprindo as necessidades de energia do corpo humano por completo;
  • A dieta da sopa consegue proporcionar uma rápida perda de peso, no entanto, a pessoa precisa ter cuidado, pois não ocorre somente a perda de gordura, mas paralelamente a pessoa perde muita água e musculatura;
  • Devido a pequena ingestão de carboidratos (maior fonte de energia do corpo humano), a pessoa pode vir a sentir fraqueza, dor de cabeça, cansaço, tontura, mau humor, indisposição e cansaço;
  • A dieta da sopa não ajuda à pessoa a ter uma reeducação alimentar, isto é, não existe mudança na alimentação quando a pessoa termina a dieta;

CLIQUE AQUI E RECEBA A SUA DIETA HOJE MESMO!

Após conhecer um pouco mais sobre a Dieta da Sopa, você pode decidir por adotá-la ou não, aproveite e veja se essa dieta é boa para você.

Ingredientes

1 Berinjela

3 cenouras

2 xícaras de vagem picada

2 tomates picados

1 repolho grande

1 nabo

1 cebola picada

2 maços de cheiro verde 

1 maço de aipo ou salsão

1 dente de alho

4 jilós

2 pimentões

Pouco sal e pimenta do reino

Modo de preparo 

Higienizar os legumes, cortá-los em pedaços pequenos ou médios, colocar em uma panela grande e cobrir com água. Tempere, e leve a panela a fogo alto e, quando começar a ferver, abaixe o fogo. Deixe cozinhar é até que os legumes fiquem bem macios. Quando a sopa já estiver pronta, desligue o fogo, deixe esfriar e, se quiser, leve-a a geladeira dispondo-a em vários potes. Não é necessário batê-la no liquidificador.

Dia-a-dia da dieta da sopa

Além de substituir o almoço e jantar pela sopa, para as outras refeições é preciso seguir algumas regras. Confira:

1º dia: Coma todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia;

2° Dia: Coma todos os legumes frescos e verduras que desejar (podem ser crus ou cozidos). No jantar, se quiser, coma uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar. 

3° Dia: Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.

4° Dia: Coma até 8 bananas e beba leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.

5° Dia: Coma de 280 a 400 gr. de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

6° Dia: Coma até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

7° Dia: No último dia é liberado o consumo de arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

Cardápio 

Confira agora uma sugestão de cardápio preparado pela nutróloga Liliane Opperman:

Café da manhã

1ª opção:

1 xícara de chá verde

1 fatia de queijo branco

1 fatia de manga

2ª opção:

1 xícara de chá de hibisco

2 fatias de mamão formosa com 1 colher de farinha de chia

3ª opção:

1 copo de suco (100ml de água de coco + 5 morangos + 6 gomos de uvas roxas + 1 colher de chá de canela + 1 colher de sopa de amaranto em flocos)

4ª opção:

Suchá de kiwi com capim santo (bater no liquidificador 1 xícara do chá com 1 kiwi picado e 5 folhas de hortelã)

1 Maçã

Lanche da manhã

1ª opção: 8 morangos

2ª opção: 1 pera

3ª opção: 1 fatia de melão picado

4ª opção: 1 pêssego

Almoço

3 conchas da sopa

Lanche da Tarde

1ª opção: 1/2 mamão papaia + 1 colher de linhaça dourada

2ª opção: 1 fatia de queijo branco + 1 cacho de uvas roxas

3ª opção: 1 xícara de chá branco + 2 ameixas pretas

4ª opção: 1 xícara de salada de frutas

Jantar

2 conchas da sopa

Sobre jlcardoso

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *