Como Emagrecer de Forma Eficaz e Segura em Poucos Dias

Tempo de leitura: 4 minutos

O modo de vida sedentário é um problema que afeta grande parte da população brasileira, sendo considerado até um problema de saúde pública. A única forma de fugir desta condição é praticando exercícios e mantendo o corpo sempre energizado.

A atividade física proporciona uma boa qualidade de vida e evita possíveis doenças provenientes do sedentarismo. Por isso é necessário se conscientizar e praticar esportes.

Quando se inicia um exercício é preciso ter em mente como ele será executado, uma vez que isso pode atrapalhar todo o seu desempenho. Praticar exercícios durantes horas não é o mais correto a se fazer. Uma vez que pode acarretar lesões e diminuir a resistência do corpo.

Neste contexto, entram os exercícios intervalados. Se você estabelecer uma rotina de exercícios que intercalam entre si, acabará economizando energia, ânimo e vai evitar um desgaste precoce.

O que são Treinamentos Intervalados

Os treinamentos intervalados surgiram no meio esportivo, como uma alternativa mais saudável e segura aos treinos preparatórios para corrida. A combinação de descanso curto entre as atividades físicas mais rodízio de exercícios acabou resultando em um trabalho mais eficaz.

Como este tipo de treinamento deu bons resultados, acabou sendo disseminado para outros esportes e demais atividades físicas. Os treinamentos intervalados resumem-se na prática de exercícios com espaçamento para um curto período de recuperação.

A Importância do Treino Intervalado

Optar pelo treinamento intervalado é muito importante para a adaptação física muscular. Intervalos curtos, parados, caminhados ou trotados, intensificam a velocidade e efeito dos exercícios.

E é super importante dar continuidade a este tipo de rotina, para que no final o seu organismo seja beneficiado. Para uma prática mais segura e saudável é recomendado que os exercícios intervalados fossem feitos de duas a três vezes por semana.

Desta forma o corpo se adapta de maneira natura e você evita grandes lesões. Além disso, este tipo de treino permite que você intercale exercícios aeróbicos e anaeróbicos, facilitando o emagrecimento e fortalecimento do corpo.

Aprenda como Definir o Abdômen

Em busca do corpo ideal, muitas pessoas têm buscado sequências de exercícios alternados que proporcionam músculos mais definidos. Um destes exercícios é o abdominal que garante uma barriga definida e invejável.

Existem diversos tipos de abdominais, sendo que cada um trabalha uma parte específica do abdômen. Por isso alguns são mais eficientes do que os outros. Para que estes exercícios causem o efeito desejado é preciso alterná-los com atividades aeróbicas.

Abdominal com a Perna Elevada

O abdominal com a perna elevada é um dos mais fáceis da categoria. O nível de experiência e aprendizagem é baixíssimo e vale muito a pena. A finalidade dele é forçar a região da barriga.

Ele vai trabalhar a parte inferior, média e superior dos músculos do abdômen.  Como é feito desta forma, o exercício acaba sendo o mais completo, porque trabalha todos os músculos e é mais intenso.

Já que a atividade é mais exigente, devem ser feitas duas sessões de 30 repetições em dias intercalados da semana. E se o exercício for feito de maneira mais lenta, os resultados serão mais satisfatórios.

Abdominal com a Perna Cruzada

Um dos abdominais mais comuns para malhar a barriga é o abdominal com a perna cruzada.

Ele não é um exercício fácil de ser feito, portanto requer mais atenção e concentração. Além disso, trabalha a parte lateral da barriga.

A sua concepção é mais exigente, porque envolve outros membros do corpo, tornando a atividade bem mais complexa do que outros exercícios. Lembre-se sempre de hidratar-se durante os exercícios.

Para realizar o abdominal flexione a perna e cruze-a por cima da outra. Apoie a panturrilha no joelho da outra perna flexionada. Coloque um braço atrás da nuca e o outro deitado ao lado do corpo.

Para conferir se você está na posição correta repare se o braço flexionado está do lado contrário da perna dobrada. Se sim, o exercício está correto.

Clique aqui e receba seu guia de como queimar gordura abdominal

Sobre jlcardoso

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *